Expanda os
seus horizontes.

Desafie-se ou desafie a sua empresa.

exed.novasbe.pt

Diretor Executivo da Worten Online Iberia confirmado no programa de e-Commerce da Nova SBE

17 de Maio de 2018 por Nova SBE Executive Education

A 1ª edição do programa Driving e-Commerce, conduzido por Rui Francisco, contará com Pedro Devesa, Diretor Executivo da Worten Online Iberia, que lançará a discussão sobre estratégia de e-commerce no terceiro dia do programa.

Leitura de 2 minutos

 NovaSBE_PedroDevesa_eCommerce

A nova aposta da Nova SBE na área digital acaba de confirmar Pedro Devesa como orador deste programa intensivo. Driving e-Commerce, cuja 1ª edição decorrerá de 11 a 13 de julho ainda nas instalações da Nova SBE no Campus de Campolide, recebe assim o responsável pela área de e-commerce da Worten Iberia no 3º dia do programa, sexta-feira, dia 13 de julho, pelas 9h30, para nos falar sobre estratégia de e-commerce.

Pedro Devesa defende que e-commerce não deixa de ser retalho, e o foco tem de continuar no cliente. Apaixonado pelo estudo e compreensão do comportamento do consumidor, particularmente pela consumer journey, defende até que a organização e as equipas se devem estruturar de acordo com as várias fases desta jornada do consumidor. O potencial do e-commerce em termos de analytics e user interface, particularmente para o estudo desta jornada e adequada resposta em termos de serviço ao cliente, é o que mais o cativa na área. Para o Pedro, o grande desafio é entender que a otimização é um trabalho contínuo e sempre inacabado, e que tanto as plataformas como o próprio comportamento do cliente estão sempre a mudar, e o gestor de e-commerce necessita de estar também constantemente a aprender e reaprender – tanto no teste e otimização contínuos, como na própria formação das equipas.

Engenheiro Civil de formação, e com um MBA no INSEAD, Pedro Devesa começou o seu percurso profissional em projetos de estruturas e gestão de obra, até dar uma volta de 180º e iniciar-se na área comercial na Procter & Gamble, onde trabalhou vários anos como Key Account Manager. Depois da sua passagem pela famosa escola francesa, lançou-se para o Rio de Janeiro, onde assumiu as responsabilidades de Marketing da B2W Digital, onde explorou mais aprofundadamente a área de e-commerce, num mercado muito competitivo e, diz-nos, bastante mais evoluído do que Portugal.

Desde 2015, é Diretor da área de e-Commerce da Worten Iberia, onde a sua vasta experiência em vendas, marketing, digital e desenvolvimento de negócio nos mais diversos setores, desde o retalho e a bens de consumo, e em mercados europeus, asiáticos e sul-americanos foi, sem dúvida, uma mais-valia.

O programa contará com mais oradores com experiência neste novo mercado do retalho online – portanto mantenha-se atento ao nosso blog para saber de novas confirmações em primeira mão, ou inscreva-se já e garanta o seu lugar na discussão.

Driving e-Commerce Saiba mais aqui

Tópicos: Digital & IT, Notícias